terça-feira, 23 de outubro de 2012

Falnado Nisso: 'American Horror Story'

Formato: Seriado
Gênero: Suspense/Terror
Duração: 45 minutos aprox.
Criador(es): Brad Falchuck e Ryan Murphy
País de Origem: Estados Unidos
Emissora Original: FX
Formato de Exibição: 1080i (HDTV)
Transmissão Original: 05 de outubro de 2011 - atualmente
Nº de temporadas: 2
Episódios: 12
American Horror Story é uma série de televisão norte-americana de terror-drama criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk. A série estreou nos Estados Unidos no canal FX no dia 5 de Outubro de 2011.

A série começou a ser transmitida no Brasil a partir do dia 8 de novembro pelo canal de TV fechada, FOX Brasil. Em 31 de outubro de 2011 o FX anunciou que a série tinha sido renovada para uma segunda temporada que consiste em 13 episódios que pode ser prorrogada. No dia 22 de dezembro de 2011, Murphy anunciou seus planos para mudar o elenco e o local para a segunda temporada. No entanto, os atores da primeira temporada podem aparecer como personagens completamente novos.

American Horror Story tem sido bem recebido pelos críticos de televisão, com muitos elogiando a sua natureza terrível e apresentação única. A série atraiu ratings consistentemente elevado para FX, terminando sua primeira temporada como um dos maiores dramas do cabo.[3] A série recebeu várias nomeações, incluindo um Golden Globe Awards para Melhor série de Drama.

Os criadores Ryan Murphy e Brad Falchuck começaram a trabalhar em "American Horror Story" antes de sua série da Fox Glee. Murphy queria fazer o oposto do que ele havia feito anteriormente e assim começou o seu trabalho na série. Ele afirmou: "Então, estamos fazendo uma série completamente limpa, doce, otimista, eu queria fazer algo que sorta aproveitado para o lado diferente da minha personalidade". Falchuk ficou intrigado com a idéia de colocar um ângulo diferente no gênero horror, afirmando que seu objetivo principal ao criar a série foi para assustar os espectadores. "Você quer que as pessoas fiquem um pouco fora de equilíbrio depois assistir a um episódio", disse ele.

O tom escuro da série é espelhado na novela da ABC "Dark Shadows", que a avó de Murphy obrigou-o a assistir quando era mais jovem para fortalecê-lo. Além disso, a série inspira-se filmes de terror clássicos, como O Bebê de Rosemary e O Iluminado.
Desde o início, Murphy e Falchuk planejado que cada temporada da série iria contar uma história diferente. Após o final da exibição da primeira temporada, Murphy falou de seus planos para mudar o elenco e local para a segunda temporada.

PRÊMIOS

Bram Stoker Awards, Jessica Sharzer (Melhor Roteirista - 2011)
Globo de Ouro, Jessica Lange (Melhor performance para Série, Filme ou Mini Série feito para a Televisão - 2012)
Satellite Awards, Jessica Lange (Melhor performance em série para a TV - 2011)
Screen Actors Guild Awards, Jessica Lange (Melhor Perfomance Feminina em Série Drama - 2012)

Da uma olhada em algumas fotos:


Essa é uma boa pedida de Halloween


   


Nenhum comentário:

Postar um comentário